quinta-feira, 21 de junho de 2012

Eu tenho coração

Os melhores momentos, de minha vida são acompanhados das descobertas que meus Pequeninos fazem. É muito bom, vê-los descobrir o mundo, e de muita responsabilidade confesso, porque acabamos sendo responsáveis por ensinar e não podemos só acompanhar de longe.
Meus pequenos descobriram o Coração, o Arthur o descobriu na escola, fazendo um desenho, e para saciar a curiosidade da Alice eu mostrei a ela, como o meu, o dela o do papai e do Arthur, batem.O Olhar curioso e depois encantado são impagáveis. 
A história começou quando a professora tratou na escola de Amor e que o símbolo do mesmo é o Coração, símbolo esse universal. Para ele, ela falou que no coração está a morada das pessoas queridas. É claro que o Arthur nos contou tudo ao chegar em casa.Contei á eles a seguinte história.


Quando papai do céu nos criou, ele colocou um pedacinho dele em cada bebêzinho que ele fez, no bebê da mamãe, no bebê do gatinho, do cachorrinho e de todos os animaizinhos que existem. E esse pedacinho, faz um tum tum tum, que é para ele saber que nós estamos vivos. 
Papai do céu faz o coração beeeem grande para a gente poder por um pedacinho de todo mundo que a gente gosta dentro, assim quando a gente guarda uma pessoa, ou bichinho até uma coisa, um brinquedo por exemplo, o nosso tum tum tum do coração fica mais forte.
Então a gente pode por a nossa família dentro do coração e guardar lá para sempre.


-Mamãe o Athur também tem coação, a gatinha também papai também e a mamãe também.
-Isso mesmo meu filho todos nós temos coração.E quem mora no coração da mamãe e do papai você sabe?
-O Athur Silva, a gatinha o papai e a mamãe, todo mundo.


E toda vez que ele deita em meu colo, ou vê o desenho de um, ele fala que mora no meu "coação" 
A Alice gosta de ouvir o som do meu coração quando está em meu colo, ela encosta o ouvido, depois põe a mãozinha, acompanhada do som de, ó esculta, e sempre dá o sorriso mais lindo e doce.




Ai meu coração nessa hora!!!!
Para vocês meus pequenos amados Sempre!!!

Um comentário:

  1. Bom dia, minha linda! Que delícia receber a sua visitinha! Volte sempre que quiser!
    Que post maravilhoso! Me permita compartilhar desta mensagem com mais gente.
    Eu copiei um pedacinho, que citarei no cantinho, mas com os devidos créditos, não se preocupe! Se mesmo assim se sentir incomodada, eu retiro sem nem perguntar! *---*
    Fica com Deus e um beijão!

    ResponderExcluir