domingo, 10 de junho de 2012

O Arthur já fala de tudo é uma criança extremamente atenta às coisas a sua volta. Estávamos eu e o vini (mamãe e papai) conversando e o vini estava me ensinando a fazer minha agenda do Google...
- Então tá, EU VOU NO GOOGLE e... nesse ponto ele me interrompeu e disse:
- On cê vai mamãe, eu vai também. 




O Arthur é muito prestativo, adora a ajudar, espero mesmo de verdade que ele continue assim, será?!!
Ultimamente uma das coisas que eu não consigo fazer sozinha, é lavar a louça. Assim que eu começo ele já traz a cadeirinha dele e vem para a pia
- Eu judo, eu qué vavar (eu ajudo, eu quero lavar)
E ele acaba lavando bem, é laro que eu separo qual louça ele pode lavar né?!! Nada de facas ou vidro.
É um  momento em que acabamos fazendo algumas tarefas juntos e nos divertimos muito. E como sempre eu tento ensinar algumas coisas, como por exemplo a falar certo o nome dos objetos, e os plásticos eu ensino as cores. Não deixo também de falar sobre como é bom ajudar a mamãe e o papai a arrumar as coisas da casa. Aproveitar né?! Enquanto ele ainda quer ajudar. rsrsrs





Ele é muito goiano para meu gosto, as cores são faladas de forma bem goiana, caprichando no puxar do R
merrrrrmeio - vermelho
verrrrde - verde
Outros "Rs" de nosso dia a dia
Carrrne 
Porrrta
e assim ele vai aprendendo a falar no seu mais puro Goianês- Arthurês




Nenhum comentário:

Postar um comentário